Dentro em breve estará funcionando em Lages mais um canal de televisão aberta. É a TV Câmara, Canal 49D, em parceria com a TVAL, formando a TV Legislativa

O vereador Vone Scheuermann, presidente da Câmara Municipal de Lages, foi recebido nesta segunda-feira (02/03) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia.

Eles trataram dos detalhes da parceria que vai permitir a instalação de um canal aberto de TV legislativa no município. Com o uso da tecnologia digital, a parceria vai permitir que quatro novos canais fiquem disponíveis simultaneamente com programação 24 horas, já que além da Câmara Municipal também será aberta a programação da TVAL, da Câmara Federal e do Senado.

Canal aberto

A iniciativa não é recente, pois o processo teve início em 2014, na presidência do vereador Nilton Freitas, e depois de duas viagens do presidente Vone Scheuermann a Brasília, finalmente foi publicado no Diário Oficial da União (12/02/2020), a autorização de instalação.

Parceria

Segundo o presidente Vone, a parceria com a Alesc foi fundamental, já que o parque de transmissão será adquirido pela própria Assembleia Legislativa. O transmissor ficará instalado no Morro das Antenas, na Cidade Alta.

 

Fotos: Alesc/Câmara Lages

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here