“Se eu pagar os 12,84% pedido Simproel significa dizer que estaria comprando os professores, infringindo toda a legislação eleitoral, e posso até ser preso por isso”, afirmou o prefeito na Coletiva desta segunda-feira

De onde saiu 12,84%?

O piso nacional do Magistério é de R$ 2.557,74 e com o reajuste de 12,84% o piso será de R$ 2.886,24. Lages está entre os poucos municípios brasileiros que paga o piso, e muito mais além pois com o reajuste da inflação o piso será de 3.199,00.

Inflação de 4,48%

O prefeito disse que pelas leis vigentes no país, só pode dar o aumento da inflação do ano, que é de 4,48%, podendo chegar a 6%, “o que estará sendo feito dentro da data base da categoria”, afirmou Ceron.

Bolsa Mestrado

O prefeito comentou ainda que o Município de Lages paga Bolsa Mestrado para a Educação, correspondente a 50% do valor, e que reimplantou o Vale Alimentação, que em administrações anteriores havia sido incorporado ao salário.

Professores

Segundo a secretária Ivana, o município de Lages tem hoje 1.655 professores.

#BlogdoBarão

4 COMENTÁRIOS

  1. Se ele pode pagar 12,84% pra quem já ganha muito, algumas acima de 10mil reais pq n pode regulamentar o estatuto ou dar um reajuste melhor para os trabalhadores que vão até no domingo fazer asfalto pro Prefeito ficar tirando fotos?
    Esses vão morrer ganhando uma miséria, enquanto elas cada vez com salários mais gordos.
    Uma vergonha isso, é rir das pessoas esse aumento, e olhar pra própria barriga!

    • Elas????
      Acredite as Professoras responsáveis por todas as profissões inclusive deste que faz o asfalto para o então prefeito tirar fotinha e inclusive o fotógrafo pela sua profissão então meu querido se o salário delas para ti parece muito me desculpe Elas estudaram para tal e muito MAIS!

    • Prezado, se acha tão bom entre para a categoria. Faça uma graduação, uma pós graduação, passe no concurso e acrescente um mestrado. Achou fácil, boa sorte. E tem mais, mesmo com isso tudo, seu salário levará uns 20 anos de prefeitura para chegar nos 10 mil que vc fala. Eita gente ignorante viu, acha que tudo cai do céu e que acontece do dia pra noite. Corra atrás de condições melhores ao invés de criticar quem correu. Detalhe, nao sou professor e não trabalho com educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here