Prefeito Ceron reafirmou reajuste de 6% a todos os servidores se professores aceitarem a proposta

O prefeito Antonio Ceron reafirmou na manhã desta quarta-feira, 11, a promessa de reajustar em 6% os salários de todos os 5 mil servidores municipais efetivos já na folha de pagamento do mês de março, desde que os professores aceitem a proposta e abram mão do aumento de 12,84% reivindicado Simproel.

A nova afirmação do prefeito ocorreu durante reunião com 14 dos 16 vereadores (faltaram Samuel Ramos, em licença médica, e João Chagas, que justificou ausência por outro compromisso), que o procuraram para saber exatamente todas as questões jurídicas e financeiras que envolvem a negociação salarial com o magistério.

No Simproel

Ceron se comprometeu em enviar à Câmara um projeto de lei aumentando de 4,48% para 6% o reajuste não apenas dos cerca de mil professores efetivos da rede municipal de ensino, mas de todos os servidores, desde que o Simproel formalize mediante ofício da presidência a aceitação da proposta e se comprometa em não paralisar as atividades nesta quinta, dia 12.

No aguardo

Terminada a reunião nesta quarta, por volta das 11h, os vereadores saíram da Prefeitura para se encontrar com o Simproel a fim de reforçar a proposta do Executivo. Até o meio-dia, o prefeito Antonio Ceron ainda não havia recebido um retorno oficial por parte do sindicato.

Fotos: Pablo Gomes

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here