Não tem nenhum caso de Corona Vírus em Lages, a não ser aquela de suspeita de uma mulher que veio da Itália, mas ela passa bem, afirmou a secretária Odila, durante a instalação do Gabinete de Prevenção do Covid-19

Lages se antecipou às medidas que estão sendo tomadas país afora e instalou seu Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19. O ato foi feito em coletiva com a participação de Exército, PM, Bombeiros, Gered, HTR, HNSP e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

“Mesmo não tendo nenhum caso, queremos nos antecipar a estarmos preparados, inclusive com equipes treinadas e um local próprio, que poderá ser instalado no antigo P.A. Tito Bianchini. Também pedimos ao governador Moisés, através de ofício encaminhado ontem, que o Governo do Estado antecipe o funcionamento de uma sala com 30 leitos na nova torre do HTR”, disse o prefeito Ceron, na coletiva.

Não saiu o resultado

Ainda não saiu o resultado, confirmando ou não, o primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em Lages. Mas se antecipando com procedimentos essenciais para a prevenção e na tentativa de amenizar os impactos da circulação do vírus na cidade, o prefeito Antonio Ceron decidiu criar o Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19 (coronavírus), que será instalado através de Decreto.

Informações

O objetivo do Gabinete especial é concentrar informações e demandas, tomar decisões e orientar a população sobre os procedimentos que deverão ser adotados em casos suspeitos e confirmados da doença em Lages, atuando também na prevenção.

Boletim Diário

Todas essas informações serão repassadas à população através de um canal específico (Grupo de Whatsapp), onde será publicado um boletim diário, com informações oficiais. “Para evitar a disseminação de Fake News”, garantiu o vice-prefeito Juliano Polese.

 

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here