Prefeito Ceron determinou a suspensão de aulas na rede municipal por 30 dias e de eventos e atividades de estabelecimentos de lazer para proteger a população do coronavírus (veja o vídeo abaixo)

GABINETE DE CRISE DO CORONAVÍRUS – ATUALIZAÇÃO 17/03

GABINETE DE CRISE DO CORONAVÍRUS – ATUALIZAÇÃO 17/03Destaque entre as novas medidas anunciadas:✅ Suspensão das aulas em toda rede municipal, a partir de quinta-feira, pelo período de 30 dias✅ Proibição de eventos que promovam aglomeração de pessoas Com a colaboração de todos, vamos vencer este momento de dificuldade!

Posted by Antonio Ceron on Tuesday, 17 March 2020

Os membros de órgãos públicos da saúde, educação e segurança, se reuniram nesta terça-feira (17) para a segunda reunião do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento.

Por consenso, ficou decidido pela suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira (19 de março), pelo período de 30 dias, ou seja, abrangendo os mais de 16 mil alunos dos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emefs).

Eventos gerais

Uma segunda precaução deliberada pelo decreto é a suspensão de eventos com aglomeração de público de baixa e alta intensidade, a exemplo de festas de aniversário e de igreja, casamento e de formaturas; bailes; missas; cultos; torneios de laço; cursos; capacitações; seminários; congressos; shows; peças de teatro, e competições esportivas.

Na segunda-feira (16) foi emitido o decreto municipal nº: 17.901, com a oficialização das primeiras alterações no cotidiano dos lageanos. A íntegra dos dois decretos pode ser acompanhada pelo site de Leis Municipais.

 

Fonte: Gabinete de Acompanhamento

Fotos: Toninho Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here