A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe), que costuma ser realizada em abril, foi antecipada para o dia 23 de março. A mobilização segue até o dia 22 de maio, sendo 9 de maio, sábado, o dia “D” de imunização

Grupo 55 a 59 anos

A novidade para este ano é a inclusão de mais um grupo na campanha, os adultos com idade entre 55 e 59 anos. Até o ano de 2019, a vacina só estava disponível para os adultos com 60 anos ou mais.

Duas doses p/Crianças

Crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas doses, com um intervalo mínimo de 30 dias entre elas. A vacina oferecida neste ano será a trivalente que protege contra o vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B.

Etapas:

1ª fase (a partir do dia 23/03):

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

2ª fase (a partir do dia 16/04):

Professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

3ª fase (a partir do dia 09/05):

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

 

Fonte: Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)

Foto: Mauricio Vieira / Secom

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here