Entrou na pauta da Câmara de Vereadores desta terça-feira (17/03), dois projetos de lei complementar de origem do Executivo, propondo reajuste para todos os servidores municipais na ordem de 6% (incluindo professores)

Depois de passar pelas comissões da Casa, os projetos foram colocados em votação pelo Plenário, tendo recebido manifestações da maioria dos vereadores, “destacando que enquanto muitos municípios brasileiros sequer conseguem pagar a folha salarial do mês, em Lages, todos os servidores recebem aumento de 6%”, destacou o líder do governo, vereador Gerson dos Santos.

 

Professores

A vereador Aída ressaltou a assembleia do dia anterior, que decidiu por deixar a decisão do valor do reajuste com o Executivo. Já o vereador Luiz Marin disse que todo o aumento de salário para professores seria pouco, “pois sou do tempo em que a gente levava flores para o professor, enquanto hoje, se o professor reclamar, pode ser condenado”.

SindServ e SindAffi

Os dois sindicatos (SindServ e SindAffi) lotaram o plenário, inclusive com faixas de agradecimento ao reajuste, que seria de 4,48%, mas depois de negociações com o prefeito Ceron, houve um acordo e conseguido o reajuste de 6%.

Fotos: SindServ

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que está na hora de mudar o discurso. Faz 30 anos que escuto a mesma ladainha de investimento em educação, investimento em educação. Mais velho que andar pra trás.
    O valor aplicado em educação é altíssimo, o professor ganha um salário muito bom. O problema está justamente em cobrar esse investimento. Não vejo ninguém cobrando o professor porque sua turma não atingiu uma nota boa em uma prova de avaliação. De que adianta pagar 10 mil reais em salário, como tem muitas que ganham isso, enquanto as nossas escolas não atingem um IDEB no mesmo patamar das outras cidades do estado.
    A conta não fecha, 35% do orçamento de Lages foi investido na educação. Desses, 85% são salários! Vocês acham que mais de 100 milhões por ano em salário é pouco? Qual o retorno que temos? Um IDEB pífio.
    O vereador com esse papinho quer é só querendo puxar saco. Ano de eleição, malandro que só.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here