A Polícia Militar de SC, através do comando da 2ª Região Militar e do 6° BPM, a Prefeitura de Lages as entidades Acil e CDL deram entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. O questionamento maior ficou por conta da empresas funcionando.

AO VIVO! Coletiva de imprensa junto com a Polícia Militar de Santa Catarina sobre novas medidas de combate ao Coronavírus.

Posted by Antonio Ceron on Wednesday, 18 March 2020

Fechar as portas

O Cel Zelindro Farias (2ª RM) foi enfático ao responder que a ordem é fechar tudo, somente funcionando os serviços essenciais (farmácias, supermercados e postos de gasolina). A fiscalização será rigorosa por parte da Polícia Militar, no rigor da lei, tratando como crime de desobediência e disposição na forma do Código Penal

Transul

Quanto ao funcionamento do transporte coletivo, o prefeito afirmou que se não houver mudanças por parte do Governo do Estado no decreto, a partir da Zero Hora de quinta-feira a Transul deve parar de rodar, pelo prazo previsto, ou seja de 7 dias.

Lotéricas

Outro questionamento importante foi com relação a lotéricas, sendo que o Cel Zelindro ressaltou que devem ser fechadas também, a exemplo dos bancos. Somente funcionando os caixas eletrônicos.

Supermercados

Com relação ao atendimento em supermercados, que nesta quarta-feira foi uma “loucura” com gente enchendo carrinhos de qualquer produto que encontrasse pela frente. A CDL disse que será feito o controle, na medida que um consumidor sai, entra outro. Esse controle será feito em parceria com mercados e Polícia Militar.

Hotéis

O decreto do governo do Estado estabelece que novos hóspedes não podem ser aceitos. Aqueles que já estavam hospedados podem permanecer até o fim do período programado. Aqueles que já tenham reserva não devem se dirigir ao hotel e pessoa deve ser encaminhada para destino de origem.

Quais são os serviços essenciais que podem ser mantidos?

Seguem abertos:

– Farmácias

– Supermercados

– Unidades de saúde

– Postos de combustível

– Funerárias

– Distribuidoras de água e gás

– Distribuidoras de energia elétrica

– Clínicas veterinárias de emergência

– Serviços de telecomunicações

– órgãos de imprensa

– Segurança privada

– Coleta de lixo

Saiba mais no site: www.coronavirus.sc.gov.br

Acesse: bit.ly/restriçãoSC

 

 

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. E a Flex?
    E a NDDigital?
    A Flex liberou um dia, mas e amanhã. A NDDigital NÃO QUER LIBERAR OS FUNCIONÁRIOS EM HIPÓTESE ALGUMA PARA HOME OFFICE. Imagina 500 pessoas entulhadas, abrindo e fechando porta, em reuniões, respirando o mesmo ar, com gente chegando da Europa todos os dias, registrando ponto no dedo por digital………
    Quem vai assumir essa responsabilidade já que todos tem pelo menos uma pessoa na família que é do grupo de risco??????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here