No final da manhã desta sexta-feira, 20 de março, o prefeito Antonio Ceron decretou Situação de Emergência no município de Lages. A medida tem como objetivo dar mais agilidade e ampliar os recursos disponíveis para combatermos a pandemia do coronavírus, afirmou. Ceron lembrou que Lages continua sem nenhum caso, “mas pedimos que toda população siga a risca as normas estipuladas na quarentena”.
Art°.1°) Fica decretada SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no Município de Lages, para complementação de ações no plano local de enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus
Art°.2°) Para enfrentamento da situação de emergência ora declarada ficam estabelecidas as seguintes medida:
1 – poderão ser requisitados bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa, conforme legislação vigente.
2 – Fica autorizado a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento de emergência e
3 – eventuais contratos, parcerias, convênios e instrumentos análogos que eventualmente vencerem no período em que vigorar o presente decreto…
Este decreto entra em vigo na data de sua publicação, com vigência limitada ao teor da lei federal 13.979.
Lages, 20 de Março de 2020
Antonio Ceron
Prefeito
Caso nao tenhamos nenhum caso na cidade em 24 h. Teriamos de pressionar o prefeito para lacrar totalmente todas as entradas de lages, permitindo entrada apenas caminhoes.
Desta forma poderiamos continuar a vida normal aqui totalmente ilhados. Mas isto teria de ser feito imediatamente.
Teriamos covid 0 durante toda crise. A economia ja esta sendo prejudicada da mesma forma.
Favor postar isso barao. E redigir texto melhor. Estou no celular.
Poderiamos salvar a cidade inclusive a economia dela. Nao custa tentar.
Vc tem razão o prefeito tem que fechar todas as entradas e saídas aqui de Lages, assim ninguém sai daqui e ninguém entra aqui em Lages de outras cidades,bora prefeito fechar as entradas.