No final da manhã desta sexta-feira, 20 de março, o prefeito Antonio Ceron decretou Situação de Emergência no município de Lages. A medida tem como objetivo dar mais agilidade e ampliar os recursos disponíveis para combatermos a pandemia do coronavírus, afirmou. Ceron lembrou que Lages continua sem nenhum caso, “mas pedimos que toda população siga a risca as normas estipuladas na quarentena”.

Art°.1°) Fica decretada SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no Município de Lages, para complementação de ações no plano local de enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus

Art°.2°) Para enfrentamento da situação de emergência ora declarada ficam estabelecidas as seguintes medida:

1 – poderão ser requisitados bens e serviços  de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa, conforme legislação vigente.

2 – Fica autorizado a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento de emergência e

3 – eventuais contratos, parcerias, convênios e instrumentos análogos que eventualmente vencerem no período em que vigorar o presente decreto…

Este decreto entra em vigo na data de sua publicação, com vigência limitada ao teor da lei federal 13.979.

 

Lages, 20 de Março de 2020

Antonio Ceron

Prefeito

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Caso nao tenhamos nenhum caso na cidade em 24 h. Teriamos de pressionar o prefeito para lacrar totalmente todas as entradas de lages, permitindo entrada apenas caminhoes.
    Desta forma poderiamos continuar a vida normal aqui totalmente ilhados. Mas isto teria de ser feito imediatamente.

    Teriamos covid 0 durante toda crise. A economia ja esta sendo prejudicada da mesma forma.
    Favor postar isso barao. E redigir texto melhor. Estou no celular.
    Poderiamos salvar a cidade inclusive a economia dela. Nao custa tentar.

  2. Vc tem razão o prefeito tem que fechar todas as entradas e saídas aqui de Lages, assim ninguém sai daqui e ninguém entra aqui em Lages de outras cidades,bora prefeito fechar as entradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here