Com a máxima urgência, equipes do Gabinete de Crise estão transformando o Pronto Atendimento Tito Bianchini (PA), para que com a máxima urgência esteja funcionando como Hospital de Triagem, com 9 leitos intermediários e outros 4 leitos para pacientes graves

Segunda-feira, 23

Francine Formiga, que está respondendo pela Saúde no município (a secretária Odila Waldrich fez uma delicada cirurgia), destacou que “a intenção é de que já na próxima segunda-feira (23), ou no nos dias subsequentes, consigamos colocar em operação o Hospital de Triagem”.

Triagem

Todas as pessoas que sentirem os sintomas de gripe forte serão avaliadas por um médico, que pode medicar e liberar. “São os casos leves. Ou, dependendo da avaliação, a pessoa será levada para internamento, com acompanhamento de duas equipes médicas”, explica a diretora Francine Formiga.

Parcerias

A Amures tem sido grande parceira nessa iniciativa, inclusive fez um pedido ao Governo do Estado de incentivo financeiro no valor de R$ 1,1 milhão, destinado para montar o Hospital de Triagem. “Também estamos solicitando apoio de pessoal técnico e equipamentos, pois todos os municípios da Amures poderão usufruir desse Centro de Triagem”, complementa Fran Formiga.

Preparativos

Durante esta semana foi feito a limpeza interna, enquanto neste sábado (21), equipes da Secretaria de Meio Ambiente estavam no local fazendo a limpeza externa, desde o desbaste as árvores até o corte de grama.

 

Fonte: Gabinete de Crise / Francine Formiga

Fotos: Secretaria Meio Ambiente

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here