Desde que um grupo de pessoas que estavam em um cruzeiro no Caribe chegou a Lages, muita desinformação tem sido lançada nas redes sociais gerando pânico em função da pandemia do novo coronavírus e prejudicando a vida pessoal e profissional dessas pessoas. Entre elas está o casal proprietário da Drogaria e Farmácia Nossa Senhora de Fátima, Angélica Furlan e Enio Furlan.

A jornalista Débora Bombílio conversou com a empresária, que desmentiu atos atribuídos a ela e ao marido, que poderiam colocar em risco a saúde da população. Abaixo, a nota oficial emitida pelos empresários e um podcast com a entrevista produzida por Débora Bombílio e Daniel Wolff.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das acusações que estão sendo lançadas contra a nossa família, comunico:

Sim, estávamos em viagem ao exterior e seguimos as orientações de cuidados e isolamento necessárias para o momento.

Ainda em São Paulo, passamos por criteriosa avaliação junto a ANVISA e fomos liberados para voltar para nossa casa. Desde então, estamos em total isolamento domiciliar, seguindo toda a conduta que nos foi repassada pelos departamentos de saúde responsáveis.

Não, não saímos de casa. Não, não estamos trabalhando nem atendendo em nosso estabelecimento comercial. Estamos sendo ativamente monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Lages.

Temos 40 anos de atuação profissional séria e trabalho reconhecido no comércio lageano e na saúde de nossa região. Somos membros das principais associações comerciais e de saúde vinculadas ao nosso segmento de atuação.

Somos participantes ativos de todas as campanhas de prevenção de doenças e promoção da saúde de nossa cidade, jamais colocaríamos qualquer pessoa em risco, sejam familiares, amigos, colaboradores, fornecedores, clientes ou quem quer que seja.

Já estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis para punir todo tipo de calúnia e fake news lançadas contra nossa pessoa e nosso estabelecimento comercial, local de onde tiramos o sustento de nossa família e também de nossos colaboradores.

Não é momento para mentiras e julgamentos indevidos. Não é momento de espalhar mentiras. Agora é hora de união, para que possamos todos juntos vencer esta pandemia.

Somos profissionais dedicados. Somos pai, mãe, avós, amigos… e jamais colocaríamos nossos amados e amigos em risco. Jamais atentaríamos contra a cidade que vivemos e que nos acolhe no comércio há tantos anos.

Qualquer outro comunicado a nosso respeito que não seja este aqui, não é verdadeiro.

Atenciosamente, Angélica Furlan – Enio Furlan.

=======================

Ouça podcast da entrevista com a empresária Angélica Furlan

Fonte: Correio Lageano/Claudia Pavão, Débora Bombilio

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here