Na tarde de sábado (21), estiveram reunidos os secretários de Saúde dos municípios da Amures, a deputada Carmen, o vice Juliano e alguns prefeitos. O motivo foi buscar parcerias para abrir o Hospital de Campanha, ou de Triagem, no prédio do Tito Bianchini

Hospital fechado

Vejam só o descaso do governo do Estado de Santa Catarina, já que a nova torre do HTR está pronta, com 20 leitos de UTI, e todos os equipamentos necessários. Ao ponto de terem sido “sucateados”, por determinação do secretário de estado da Saúde, Helton Zeferino. Publicamos aqui no Blog a relação do sucateamento, que ia desde Ressonância Magnética até camas…

Improvisação

E a região serrana tendo que improvisar um centro de atendimento, no antigo pronto socorro e um prédio de hospital novo, abandonado, com o governo retirando aparelhos.

Desabafo

Foi o “fim.da picada”. Sou cidadão, descrito no grupo de risco e inconformado com a situação.

Quantas vidas serão comprometidas?

Faz tempo que não me conformo com a situação. Agora estou p…

Este desabafo foi feito em um grupo de watts, na noite de sábado, depois de saber da confirmação de uma pessoa com o COVID-19 e internada no hospital.

Ministério Público

Até o Ministério Público de SC entrou na questão da nova torre do HTR, ao notificar o secretário Helton Zeferino para que respondesse sobre a situação de três hospitais em SC, o de Lages, de Itajaí e de Chapecó. Infelizmente a resposta foi a mesma que o governador deu, ou seja de que a partir de agosto o Estado vai dar inicio ao processo de abertura. Até lá, quantas mortes poderemos ter?

P… da vida

Também estou P… pois assisto as coletivas do governador Moisés e seu secretário Helton e quando questionados sobre o assunto, mudam rapidamente a resposta…

 

#BlogdoBarão

5 COMENTÁRIOS

  1. É inadmissível……. As ações para a prevenção estão aí. Agora é necessária toda a estrutura para o tratamento dos infectados. Estamos em estado de calamidade pública, aonde tudo aponta para um grande número de doentes, e se manter um hospital pronto com as portas fechadas é incabível, para não usar outra palavra. O governador deveria colocar como uma das prioridades nesta crise a abertura imediata. Isso salvará vidas. Isso é muito mais do que bom senso’ é necessário, é urgente….

    • É o governador do Bolsonaro!

      É claro que toda aquela campanha de fakenews repleta de picuinha e desgoverno ia cair um momento.

      No Brasil, fomos manipulados como fantoches de teatro e propiciamos a tempestade perfeita para uma grande tragédia acontecer.

      Segue a sucessão de fatos:

      Golpe Jurídico e Midiático em cima do Governo Dilma > “PEC DA MORTE” e do teto de gastos aprovada na câmara (PEC 241) e senado (PEC 55) executadas durante o governo Temer > Uberização do trabalho e perca de direitos de trabalhadores através da reforma trabalhista > Propagação de fakenews e mentiras via whatsapp > Eleição de Bolsonaro, da EXTREMA DIREITA e do NEOLIBERALISMO para acabar com a “mamata” (sendo que este cidadão mamou 29 anos como deputado e nunca nada fez por policiais ou então militares) > Sucateamento do SUS, ataque a UNIVERSIDADES, ataque a INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, contínua propagação de MENTIRAS e economia voltada para os RICOS e ESTRANGEIROS, O POBRE NO BRASIL NASCEU NA DESGRAÇA E VAI MORRER NA DESGRAÇA.

      Agora depois de apoiar tudo isso, vamos pedir mais SUS, mais ESTADO e também iremos implorar pela volta dos médicos Cubanos?

      É a divina comédia essa classe brasileira. Vivem em um sonho, um conto de fadas ditado pelo colonizador. Nunca tiveram a oportunidade (ou não quiseram) de ler e estudar o motivo da mazela tupiniquim.

      Agora estamos presos na dicotomia da salvação que a falsa cara MESSIAS e MOISÉS iam fazer por nós com a verdadeira face VIGARISTA dos dois.

      Vamos morrer na GEADA.

      Vida longa à Esquerda e sua solidariedade e fogo nos Fascistas.

  2. Até concordo e acho lógica a abertura da nova ala do hospital para atendimentos nêsse caso extremo. No entanto precisa-se ter o cuidado para que o processo que apura irregularidades, não se esvaia. Se houve culpados, ou crimes cometidos, e ao que parece houve, precisam ser punidos.

  3. Vamos voltar num passado não tão distante.
    “O governador Raimundo Colombo, na tarde desta sexta-feira, 15, visitou a nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, e gostou do que viu. Acompanhado de perto pelo engenheiro Marcos Gonçalves e do secretário da Agência Regional de Desenvolvimento, João Alberto Duarte, recebeu a informação de que, na medida em que os setores tiverem os acabamentos finalizados, já começam a receber o mobiliário. Os construtores trabalham com a hipótese de liberar a obra para inauguração, em março de 2018.
    “Este é o meu desejo. Trata-se de um dos maiores projetos feitos para Lages e Região, na área da saúde, e quero muito poder inaugurar em meu governo”, ressaltou.

    O momento em que os gestores públicos começarem a fazer gestão e não políticagem na estrutura do governo, desejo do então Governador Raimundo Colombo teria se realizado, em março de 2018 seria inaugurada a nova ala do HTR.

    Agora nao adianta criticar ou querer inaugurar algo guela abaixo, pois uma estrutura deste porte não será em 7 ou 30 dias que estará funcionando mesmo em partes.

    Fonte: http://lageshoje.com.br/governador-visita-nova-ala-do-hospital-tereza-ramos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here