Governador de SC anunciou que período será mantido por pelo menos mais sete dias; casos confirmados subiu de 68 para 86. Também na coletiva o secretário Helton Zeferino disse que a abertura da UTI na nova ala do HTR não é prioridade no momento

Mais 7 dias

Durante coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (23), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, prorrogou por mais sete dias as restrições de convívio social. Ou seja, segue a orientação para evitar aglomerações de pessoas, circular em área públicas e a abertura de comércios que não são essenciais.

Atualização 18h 23/03: 86 casos

O governador também informou que, até às 18h, desta segunda-feira, haviam 86 casos de coronavírus confirmados no estado. Até o momento, 68 casos foram confirmados com coronavírus em 18 cidades catarinenses. Entretanto, outros 410 casos suspeitos seguem sendo investigados.

Além disso, três municípios entraram na lista de cidades com casos confirmados: Içara, Gaspar e porto Belo. No entanto, não foi possível atualizar os casos de suspeitos, ou seja, segue com 410 casos esperando o resultado do exame.

UTI do HTR está no “escopo”

Respondendo a pergunta do colega Paulo Chagas, sobre abertura da UTI da nova torre do HTR, o secretário Helton respondeu que é uma pergunta recorrente, e que não está na programação do governo em colocar em funcionamento as novas alas dos hospitais, como no caso do Tereza Ramos.

A preocupação agora é busca ativar leitos a partir de unidades que já estão em funcionamento, e neste esforço já foram abertos mais 150 leitos nas unidades hospitalares”, afirmou.

Fonte: Coletiva Governo SC e NDMais

Fotos: reprodução Facebook

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here