O Tito Bianchini será reaberto para atender não somente os lageanos, mas também toda a região. Enquanto isso, empresários fazem “vaquinha” para aquisição dos equipamentos

Dentro da ações que o Gabinete de Crise da Prefeitura de Lages, destaque para a reabertura do antigo Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini, localizado no Centro, que se transformará em um Hospital de Triagem para atender aos pacientes com suspeita de contaminação pelo novo Coronavírus.

Atendimento regional

O Tito Bianchini será reaberto para atender não somente os lageanos, mas também toda a Serra Catarinense. “Vamos priorizar os atendimentos aos suspeitos da doença Covid-19 de toda a população serrana. Esperamos que este trabalho de parceria que estamos desenvolvendo seja exemplo também às demais regiões do Estado”, diz a Secretária Municipal da Saúde de Lages, Odila Waldrich.

Prefeitos

Uma reunião com todos os prefeitos da Amures foi realizada por videoconferência, respeitando os protocolos de prevenção e ao decreto que orienta evitar aglomerações de pessoas. Foram definidas ações para a próxima semana, dentre elas a agilidade na instalação do Hospital de Triagem.

Empresários

Louvável é a participação da sociedade, que criou um grupo de watts, onde empresários da cidade já tem depositado em conta específica mais de R$ 100.000,00. Esse valor ainda não é suficiente para atender as necessidades iniciais, que ultrapassam 150 mil, mas com certeza nesta semana deve ultrapassar, tal o entendimento da participação de cada empresa nesse momento, destacou um dos líderes da iniciativa, que prefere não ser identificado.

Link para entrar no grupo de doação

https://chat.whatsapp.com/LA1X3zRq9e0B5YNzTguqmJ

Materiais necessários

Lista de materiais necessários para a Unidade de Atendimento e Triagem no Pronto Atendimento Tito Bianchini que está sendo reativado:

02 Respiradores; 150 Óculos de proteção; 500 Máscaras N95; 100 Caixas de máscara cirúrgica; 1000 Aventais descartáveis com manga longa e punho; 500 Capote impermeável; 60 Botas nº 38; 60 Botas nº 44; 50 Viseiras hospitalares; 50 Caixas (cada tamanho) luva de procedimento; 5000 Toucas descartáveis; 1500 Propé descartável; 04 Grampeador; 02 Caixas de Curativo para Cateter Central; 300 Polifix; 20 Tubo pediátrico do (0 ao 4); 200 Torneirinhas; 03 Laringoscópio lâmina reta; 14 Réguas de O2; 14 Réguas de aspiração; 30 Frasco de aspiração; 60 metros de látex; 25 aparelhos de PA Adulto; 30 Estetoscópio; 10 Aparelho de PA Infantil; 150 Cateter duplo lume; 150 Cateter simples; 01 Berço; 02 Ventilador Mecânico + Jogo de traqueia; 01 Cardioversor; 06 Ambu adulto; 15 Monitor cardíaco; 03 Laringoscópio lâmina reta; 30 Bomba de infusão

Aceita-se doações ou empréstimos. Vamos colaborar!

#Lagescontraocoronavirus #covid19 #serraunida #labsaldanha #upalages #omelhoraquemvoceama

Fotos: Jotta Damasceno

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here