Secretário Delfes estava agoniado pela falta do produto no mercado, mas finalmente hoje começou a lavação e desinfecção de praças, postos de saúde, UPA, hospitais e clínicas

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente está fazendo a higienização e a desinfecção das unidades de saúde pública do município, hospitais, clínicas e as principais praças da cidade. Esse trabalho faz parte do combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

O secretário Delfes explica que está sendo feita uma aplicação de produto desinfetante à base de amônia, o Combacter Pro 800, o mesmo utilizado pelas prefeituras catarinenses de Rio do Sul e Jaraguá do Sul.

Produto em falta

“Nós procuramos adquirir este produto, já há alguns dias, mas ele estava em falta no mercado. Recentemente uma empresa dedetizadora de Lages conseguiu comprar o Combacter Pro 800 e a contratamos para o serviço em caráter emergencial, sendo que a verba para cobrir o serviço virá da Secretaria da Saúde, mais precisamente da Vigilância Sanitária”, destacou Delfes.

Fotos: Ary Barbosa

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here