O que era um simples lazer desestressante entre o músico Sebastião Batista e os vizinhos, acabou se transformando em momentos absoluto deleite musical

Em meio a tantas preocupações e angústias um morador do Condomínio Bela Vista, no centro de Lages, o músico Sebastião Batista está oferecendo diariamente, no horário das 17h às 18, um concerto musical por instrumento de Teclado.

Seu público é composto basicamente pelos vizinhos moradores do condomínio, que assim tem a oportunidade de ouvir as apresentações, diretamente da janela de seu apartamento.

No repertório, uma variedade musical, que vai do Clássico, Sacras e a Música Popular Brasileira. Assim, os ouvintes podem relaxar e reduzir o stress do confinamento por um momento.

“Um exemplo admirável de que todos podemos contribuir de alguma forma por um mundo melhor, mesmo na adversidade”, comentou com o Blog um vizinho, encantado pela iniciativa do músico.

Quem é o músico Batista

“Aprendi piano no seminário, com os franciscanos, e quando vim pra Lages em março de 1969 (são 51 anos),, comecei a tocar o órgão de tubos da Catedral, o que faço até hoje (com algumas interrupções).

Piano da Catedral

Já toquei muito em casamentos, tanto nas igrejas quanto em clubes. No momento estou(tava) dedicado a tocar na Catedral todas as terças-feiras, das 16 às 18 horas, como forma de manter saudável aquele valioso instrumento.

Esposa Schirley e o Shapur

Schirley e eu somos aposentados pelo Banco do Brasil, desde 1998. Ela é excelente professora “free lancer” de espanhol e italiano, além de escrever poesia e contos. (Tem um livro de contos pronto pra ser publicado, quando der!).

Temos várias viagens no nosso histórico, incluindo o Caminho de Santiago, 810 km feitos a pé em 1999.  Então, levamos nossa pacata vidinha, em companhia do gato persa Shapur, que está conosco há 12 anos, a terceira “pessoinha” da família!

 

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Na Itália esse costume dos recitais começou com a quarentena e em Lages é um deleite apreciarmos isso nesse momento, temos tão pouco na cidade um cultura erudita, que surpreende e encanta ver esse fato. Parabéns Barão por compartilhar essa postagem, de tanto brigar no blog da Olivetti com a turma do Bolsonaro, estou esquecendo que na vida não é somente brigas políticas, mas momentos como esse que nos tiram por alguns instantes desta vida agitada.

  2. Conquest in Paradise, criada pelo grupo John e Vangelis é o nome da música ao piano, dias desses vendo as imagens sobre as músicas do anos 70, me deparei com Aiport Love Theme, nas mãos de Pedrinho Mattar, um grande pianista dos anos 60 e falecendo em 2007. Peque assistia petrificado aqueles filmes de spaghetti italiano, tipo O Dólar Furado, O Bom, o Feio e o Mau, Era Uma Vez no Oeste, trilhas sonoras que faziam viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here