Na condição de MEI – Micro Empreendedor Individual, este blogueiro se associa as manifestações das 51 entidades e associações que representam a força produtiva de SC (REAGE SC), para pedir ao governador Moisés e ao prefeito Ceron que acabem, de imediato, com o isolamento social imposto aos lageanos e catarinenses

Pandemônio social

Que prevaleça a lucidez para que, não apenas Santa Catarina, mas todo o país não entre num “pandemônio social”, sem emprego, sem trabalho e sem comida na mesa das famílias, antes que se instale o “PANDEMÔNIO SOCIAL”.

Isolamento vertical

O pedido também é para que se implante o isolamento vertical, proposto pelas associações médicas do país.

#BlogdoBarão

#VoltaBrasil

6 COMENTÁRIOS

  1. Decida-se! No dia 21 você postou matéria com o título Quando a Ganancia é Maior que a Vida¨e agora, 5 dias depois vem com essa de apoio ao que o bozo fala?
    Indeciso voce ou é maria vai com as outras DECIDA_SE

  2. Boa tarde Barão. Meu nome é Andréia e acho que você, como um formador de opinião, deveria tomar mais cuidado com o que divulga. É verdade que no Japão o isolamento total, ou horizontal, não está sendo feito, mas nós já ultrapassamos o Japão em número de casos e óbitos. Os hábitos dos orientais são bem diferentes dos ocidentais, não costumam se abraçar, beijar, além de melhores hábitos de higiene (recolhem o próprio lixo, etc) e, principalmente, respeitam as regras. Talvez isso explique a prevalência por lá ser menor.
    Por outro lado temos vários exemplos que não deram certo como a Espanha, Itália, Estados Unidos, França… A Inglaterra começou com o isolamento vertical e depois mudou de ideia. Agora eu te pergunto vc acha que o impacto econômico nesses países que não fizeram isolamento é pequeno? Você acredita que estão todos felizes nos seus empregos e com empresas lucrando?
    A recomendação hoje da oms e de todas as entidades médicas sérias é de isolamento. A experiência na China mostra que foi o que funcionou. Não podemos nos basear em achismos, pois só veremos a repercussão do que fazemos hoje depois de 14 dias e aí pode ser tarde demais. Já temos mais de 2 mil casos confirmados com várias mortes no Brasil. Não temos espaço para erros.
    Além disso como seria feito esse isolamento vertical. Seriam isolados só os idosos? E os hipertensos, diabéticos, asmáticos… No Brasil mais de 60% dos idosos moram com alguém que não o cônjuge (filho, neto…). Isso se todos cumprirem o tal isolamento.
    Outro dado importante é que não é grave só em idosos. No Brasil já temos mortos com menos de 40 anos. Nos Estados Unidos quase 40% dos internados na UTI têm menos de 55 anos. Não morrem, mas internam. Nosso sistema de saúde não comporta.
    Acho que nosso governador e nosso prefeito estão indo muito bem na condução de tudo isso. Se pudermos não atrapalhar já ajuda bastante. Temos direito a dar nossa opinião, afinal estamos em uma democracia, mas antes de reclamarmos temos que nos basear em informações confiáveis e darmos soluções melhores que aquelas criticadas.

  3. Andréia se identifique, achei ótimas as suas ponderações de uma clareza impar e é isso mesmo, só pensar no lucro não vale nestas horas, se não haver mais isolamentos os caso irão triplicar por uma pressão besta de empresários gananciosos.

  4. Mas daí você vai ficar em casa Barão?
    Porque você é cardíaco e tem mais de 40, então é do grupo de risco né?

    Daí não é justo pedir para que todos voltem, influenciar a isso e você ficar bem no seu conforto.
    Gosto muito de ver seu noticiário diariamente, mas me decepcionei muito com este.

    Abraço, vamos pensar com consciencia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here