Durante a coletiva on line de sexta-feira, o prefeito Antonio Ceron anunciou a abertura do Hospital de Triagem na próxima segunda-feira, 30 de março, às 7h da manhã (veja o vídeo abaixo)

A estrutura tem 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves. Um dos motivos para a demora para abertura foi aguardar a chegada do gerador, que já está instalado e funcionando.

Pessoas com sintomas leves da doença serão orientadas a permanecerem em isolamento domiciliar, com todos os cuidados e medicação necessária.

Contribuições

A montagem do espaço contou com a expressiva participação de entidades, empresas e pessoas, que fizeram doações de recursos, em torno de R$ 200 mil, além de emenda parlamentar da deputada Carmen Zanotto, e direcionamento também der recursos da Câmara de Vereadores.

Custos x vidas

Conforme o prefeito, se precisar, o espaço poderá ficar ativo por cerca de três meses se precisar, a um custo estimado de R$ 1,3 milhão, aproximadamente. “Mas um valor que será bem aplicado para aliviar e salvar vidas”, disse.

Colabore você também!

Fonte: Gabinete de Crise

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here