Através de vídeo, o governador Carlos Moisés anunciou neste domingo (29) que o isolamento social com restrição de atividades não essenciais será prorrogado por mais sete dias em Santa Catarina por causa do coronavírus, com exceção de alguns serviços, como obras públicas, obras da construção civil, bancos e lotéricas, que terão regras definidas para poderem funcionar. O atual decreto de restrição se estende até terça-feira (31), quando será prorrogado até dia 7 (veja o vídeo abaixo)

O governador anunciou que apenas as obras públicas e obras da construção civil terão flexibilização. Além disso, fica mantida a decisão de retomar o trabalho nos bancos a partir de segunda-feira (30), porém com uma série de restrições que foram definidas em decreto.

À tarde, o governador ainda fez uma reunião com representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público do Estado e Assembleia Legislativa para apresentar a prorrogação do isolamento e pedir apoio ao trabalho da autoridade sanitária de Santa Catarina.

Segundo Moisés, a reunião também serviu para que os poderes tenham um alinhamento das ações e que se tenha o acatamento das normas expedidas no Estado.

 

Fonte: Governo do Estado SC

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here