O povo serrano se mobilizou, desde prefeituras, empresas e pessoas físicas, reuniram mais de R$ 200 mil, sem nenhum centavo do Governo do Estado, foi inaugurado oficialmente o Hospital de Triagem da Serra Catarinense, sem nenhuma solenidade, pois não é o momento para tal

Não demorou mais que uma semana para equipar o antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini e transformar em um Hospital de Triagem, com 13 leitos, dos quais, quatro sendo para os casos mais graves, inclusive com ventiladores mecânicos.

E para que isso acontecesse, foi fundamental o envolvimento de toda a região da Amures, inclusive com emenda da deputada Carmen. Prefeituras, empresas e pessoas físicas participaram com a doação de recursos através de “vaquinhas”.

Não houve participação do Governo do Estado, que pelas informações, deve abrir mais algumas vagas na UTI do Tereza Ramos. Porém não temos informação oficial por parte da Secretaria de Comunicação.

Mas não é hora de reclamar, mas se de nos unirmos e estar preparados. E como disse o prefeito Ceron na Rádio Clube no domingo pela manhã: “Esperamos que nenhum caso grave de Covid-19 aconteça, mas se acontecer, estamos preparados”.

Fotos: ImagemTV/divulgação

#BlogdoBarão

#JuntospelaSerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here