Mapeamento do Sebrae/SC mostra que 74% dos pequenos negócios catarinenses estão sendo impactados pela pandemia

Santa Catarina tem um total 785.147 negócios formalizados, entre micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Desse número, 583.073 sofrerão diretamente os impactos decorridos do coronavírus, de acordo com um estudo realizado pelo Sebrae/SC.

Esse número corresponde a 74% dos negócios. Os setores mais atingidos são: moda, varejo tradicional, alimentação fora do lar, construção civil, beleza, logística e transportes, e peças automotivas, que somam 475.285 empresas.

Números da crise causada pelo coronavírus

Dos 583.073 pequenos negócios impactados:

Por porte:

55% são MEI e 39% ME, ou seja, 94% de todos os pequenos negócios.

 

 

Fonte: Sebrae/SC. Fotos ilustrativas

#BlogdoBarão

#Juntos pela Serra

1 COMENTÁRIO

  1. Sei que você não vai publicar isso, mas depois do corona deve haver uma reflexão maior na sociedade, essa coisa do consumismo desenfreado, multidões concentradas comprando qualquer coisa, ricos dando festas, futilidades, carrões, enquanto a população mais pobre é relegada aos esgotos, se Lages possui 200 pessoas em estado vulnerável a Capital tem mais de mil, isso cria cada vez mais estas pandemias, originadas pela falta de infraestrutura da população mais pobre, eu pergunto abrir o comércio agora, vai comprar sapatos para quê, comprar roupas para mostrar aonde, esta consciência simplória que nossas elites não possuem e como não possuem hombridade e nem honestidade ou ética, querem com esse discurso sobre economia, jogar esta multidão de trabalhadores desamparados nas ruas, mal sabem as elites que eles são os primeiros a pegarem o corona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here