Dentro da montagem da nova torre do Hospital Tereza Ramos, ainda na gestão de Raimundo Colombo, foram adquiridos e entregues em Lages, 20 Ventilador pulmonar de transporte e 20 Monitor multiparâmetro de transporte

Evaporaram

Só que por informações internas, o Blog apurou que elas “evaporaram”, assim como num passe de mágica, pois ninguém sabe e ninguém viu para onde foram levadas.

Monitor multiparâmetro de transporte

Salvar vidas

Desnecessário dizer que elas servirão para salvar vidas de vítimas do coronaviúrus, e que poderiam estar funcionando na UTI que está fechada na nova torre.

138 leitos para Serra

Essa nova ala tem 28 leitos de terapia intensiva, além dos outros 92 leitos de internamento hospitalar e mais 18 leitos de recuperação. Isso mesmo: 138 leitos que estariam a disposição da Serra.

Ala de queimados

Dentro do plano estratégico do governador Moisés e do secretário Helton Zeferino de abrir vagas em 5 regiões do Estado, foi acelerado o processo, só que para isso foi fechada a Ala de Queimados. Lá funcionara emergencialmente a UTI com 9 leitos.

O gato comeu?

Então, fica a pergunta: para onde foram levados os 20 ventiladores pulmonar de transporte e 20 monitores multiparâmetro de transporte. Será que o gato comeu?

=========================

Funcionário de hospital de Lages é suspeito de revender aparelhos médicos avaliados em R$ 60 mil

As investigações apuraram que o suspeito se apropriou de três ventiladores pulmonares de transporte. Os equipamentos eram novos e seriam destinados à nova ala que será inaugurada no hospital. Os aparelhos estavam avaliados em mais de R$ 60 mil reais, informou a polícia.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/09/19/funcionario-de-hospital-de-lages-e-suspeito-de-revender-aparelhos-medicos-avaliados-em-r-60-mil.ghtml

=============================

 

Imagens ventilador e monitor meramente ilustrativas

#BlogdoBarão

#JuntospelaSerra

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here