O empresário lageano Dilmar Monarim viajou aos EUA e no retorno sentiu alguns sintomas do coronavírus. De imediato se isolou num aparthotel em Florianópolis, onde fez exame que resultou positivo. Diante disso, comunicou o fato a Vigilância Epidemiológica de Lages

Uma viagem programada ano passado levou empresário lageano Dilmar Monarim e a esposa para os Estados Unidos na primeira quinzena de março. Passaram por Washington, Nova York e Boston

Ao retornarem ao Brasil ele chegou a postar nas redes sociais ter estranhado a ausência de abordagem, tanto no Aeroporto Internacional de Guarulhos quanto naquele de Florianópolis, por causa da pandemia.

Isolamento próprio

Antes de retornar a Lages, por opção própria – e por perceber que havia viajado para uma região onde a doença estava apresentando um número muito elevado de casos – adotou a quarentena ainda em Florianópolis.

Primeiros sintomas

Poucos dias após começou a apresentar alguns sintomas (não todos) de que poderia ter contraído o novo coronavírus. Recorreu aos serviços do laboratório Sabin que efetuou a coleta do material para exame.

Monarim relata que apresentou um estado febril bastante forte e outros sintomas, sendo orientado por profissional médico sobre tratamento.

Resultado positivo

Nesta semana o empresário Dilmar Monarim recebeu o resultado do exame, onde consta que o Covid-19 foi ‘detectado’. Ou seja, ele contraiu o novo coronavírus. E após 7 dias apresentando os sintomas, acabou superando a doença. “Estou bem. Mas sigo isolado, apenas eu e minha esposa. Mas ela não apresentou os sintomas e vai fazer exame por questão de segurança”.

Continua isolamento

“Barão, eu mesmo tomei a providencia de me isolar, junto com a esposa, e a primeira pessoa que avisei foi a Regina de Souza Oliveira, diretora da Vigilância Epidemiológica de Lages. Mandei cópia do exame assim como foi orientado pelo laboratório, portanto a Saúde de Lages estava ciente do caso sim”, reforçou o empresário ao Blog.

 

Com informações: Dilmar Monarim e Edson Varela

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

#JuntospelaSerra

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here