Desde o último dia 24/03 o município de Urupema, na Serra Catarinense implantou a barreira sanitária no único acesso à cidade, pois os outros foram fechados

Diminuir a circulação

Foi a forma que encontamos para fazer o monitoramento de circulação de pessoas, com fechamento de todos os acessos secundários da parte urbana do município de Urupema/SC, deixando a Avenida Juvelino Vieira de Souza (trevo) como único acesso a região central do município, destacou o prefeito Evandro Frigo Pereira.

O prefeito explica ainda que não é uma restrição de pessoas, mas uma barreira sanitária para precaução e monitoramento das pessoas que entram no município. “É apenas uma orientação para que as pessoas que estão em circulação permaneçam em suas residências e evitem aglomerações e também um controle do número de pessoas que estão vindo de outras regiões”.

Não é proibição

Evandro Frigo garante que não está sendo proibido a entrada de ninguém na cidade. “É feito uma medição de temperatura, caso a pessoa esteja febril ela é orientada a se encaminhar até a secretaria de saúde de Urupema ou de sua cidade de origem”.

Duração

Começou dia (24/03) e vai até quarta-feira (08/04), o monitoramento será baseado segundo o prefeito, no decreto do governador de Santa Catarina.

 

Com informações: Prefeitura Urupema

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here