A partir desta quarta-feira (08/04), a prefeitura de Lages fará a distribuição do kit emergencial de alimentação escolar (sopa, pão e hortifruti)

Uma ação social relevante idealizada pelo prefeito Ceron começa a ser colocada em prática nesses tempos de isolamento social e que as pessoas muitas vezes não tem o que comer em casa. A partir desta quarta-feira (8), 16 horas, terá início a distribuição do kit emergencial da alimentação escolar (sopa pronta para o consumo, pão e hortifrúti).

Esta ação beneficiará a comunidade escolar do Sistema Municipal da Educação nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 16 horas. São exatamente 16.388 alunos matriculados no ano letivo de 2020.

A entrega deste kit emergencial da alimentação escolar será feita em 18 polos distribuídos em diversas regiões da cidade, sendo que cada um deles agregará em média seis unidades de ensino, de acordo com as proximidades de localização.

Ministério Público

O prefeito Ceron lembra que o Ministério Público do Estado foi consultado sobre esta iniciativa. Uma comissão intersetorial foi formada para a organização deste trabalho de distribuição dos kits emergenciais.

Sexta-feira Santa

Em virtude do feriado de Sexta-Feira Santa, no dia 10, a distribuição será feita no sábado, às 16 horas. “Nos próximos dias os estudantes matriculados nas unidades escolares do Campo também receberão os kits com itens da merenda escolar com o devido balanceamento nutricional”, salienta o prefeito Ceron.

Fonte: Gabinete de Acompanhamento

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here