O governador Carlos Moisés anunciou na quarta-feira, 8, que o primeiro hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em SC será montado em Itajaí, no pavilhão da Marejada. Só que Lages inaugurou o seu no dia 30 de março, sem um centavo do governo catarinense

Hospital de Triagem de Lages

Por favor, avisem ao governador que o município de Lages, com ajuda de entidades, empresários e o povo serrano, já está com o seu Hospital de Triagem funcionando desde o dia 30 de março, sem um centavo do dinheiro do Estado.

Hospital de Itajaí

O hospital de Itajaí contará com 100 leitos de UTI para atender preferencialmente a região da Foz do Rio Itajaí. Um chamamento público foi lançado pela Defesa Civil para a cotação de preços. O resultado deve sair no fim da quinta-feira, 9. A expectativa é que a unidade esteja pronta em até um mês.

A previsão é que o hospital funcione por seis meses, com um custo total de aproximadamente R$ 76 milhões.

Lages já tem o seu desde 30/03

Depois de dias de quarentena, o Governador só agora anuncia o primeiro Hospital de Campanha? Avisem ao Governador que Lages, com ajuda de entidades, empresários e o povo serrano, já está com o seu Hospital de triagem montado, desde o dia 30 de março, sem um real do dinheiro do estado.

A estrutura foi montada no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. Ali, estão à disposição dos profissionais da saúde 13 leitos, que atendeu a mais de 200 pessoas da Serra Catarinense apenas na primeira semana de funcionamento.

Fonte: Governo do Estado e Prefeitura de Lages

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Mandei mensagem para a NSC comentando isto que vc postou e foi repassado:

    “Lages está sendo considerado centro de trigem. Já que não irá atender Alta Complexidade”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here