Governo anunciou manutenção das restrições de setores da economia até 30 de abril e 31 de maio. Liberação na segunda-feira apenas para hotéis, pousadas, comércio de rua e estabelecimentos que vendam alimentos no balcão

O governador Carlos Moisés anunciou neste sábado (11) a prorrogação das restrições e ampliação da quarentena no Estado. São duas novas datas definidas: 30 de abril e 31 de maio.

Até 30 de abril

Até o fim deste mês, segue proibido o transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional. Não poderão abrir, também, shoppings, centros comerciais e outas galerias de venda de produtos.

Permanência de pessoas em bares, restaurantes, cafeterias, padarias e outros também segue proibida. Além disso, vale lembrar, atendentes de estabelecimentos precisarão obrigatoriamente usar máscaras a partir de segunda-feira (13).

Até 31 maio

Já até 31 de maio, a restrição vale para eventos e reuniões de qualquer natureza, tanto público quanto privada; eventos com aglomeração; excursões; cursos presenciais; missas e cultos religiosos. Fica mantida a proibição da concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias.

Aulas também

As aulas na rede municipal, estadual e particular de ensino seguem suspensas até o fim do próximo mês. Essa regra vale para ensino fundamental, médio, superior, técnico entre outros. O governador destacou que não pode haver prejuízo aos estudantes e que as instituições terão de repor esses dias letivos perdidos.

Academias e cinemas

Atividades em academias, cinemas, espetáculos e teatros seguem proibidas até 31 de maio. O governador Moisés admitiu, inclusive, que pode voltar atrás de flexibilizações que foram feitas até agora, dependendo do comportamento do gráfico de casos do novo coronavírus em Santa Catarina.

Fonte: Governo SC

Fotos: Reginaldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here