Sobre a nota expedida pelo Fórum Municipal de Trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social sobre os acontecimentos da última semana

É com muito respeito e entendendo que somente com a cooperação entre os poderes públicos e seus agentes que se consegue avançar, venho me manifestar, em atenção à Nota Oficial emitida pelo Fórum Municipal de Trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social – FMTSUAS/Lages, endereçada à Comissão Externa de fiscalização das ações do Executivo no enfrentamento à pandemia do Covid-19, que a visita realizada por alguns vereadores nas instalações da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages e as conclusões extraídas e divulgadas por estes não representam qualquer ato oficial da Comissão Externa.

Dentre os vereadores que realizaram a visita, apenas dois deles integram a comissão. Destaco que a Comissão Externa de Fiscalização teve sua primeira e única reunião, até esta data, no dia 16 de Abril, quinta-feira, conforme noticiado pelos meios de comunicação oficiais da Câmara de Lages, onde nada foi deliberado acerca de visita de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. O que há, de fato, é o agendamento de uma reunião dos membros da Comissão Externa com o secretário de Assistência Social na próxima quinta-feira (23).

Nada do que foi exposto pelos vereadores que visitaram as instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social fora reportado à presidência da Comissão ou levado a discussão para providências. O presidente da Comissão, vereador Mauricio Batalha Machado, desta forma, se manifesta com absoluto respeito aos colegas edis, livre de julgamentos sobre as condutas pessoais, e para resolução definitiva desta situação, solicitou reunião para essa segunda-feira, dia 20, com o secretário Valdir Gobbi e com representantes dos servidores, tudo para dirimir definitivamente os equívocos que permeiam as matérias relacionadas ao fato.

“O momento exige atitudes efetivas no combate à pandemia, em especial, na proteção da vida das pessoas, com responsabilidade. Como presidente da Comissão, ofereço meu comprometimento com a transparência e o bom andamentos dos trabalhos dessa importante Comissão, com a devida fiscalização e, mais do que isso, nos colocarmos para ajudar, apoiar e auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, enfatiza Maurício Batalha.

Maurício Batalha Machado
Presidente Comissão Externa de fiscalização das ações do Executivo no Covid-19

===============================

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here