Na Live desta segunda-feira 20 de abril, o secretário Claiton Camargo de Souza apresentou o novo modelo de boletim do Covid-19, já que era uma constante a reclamação sobre o modelo anterior, que disponibilizava apenas um número, no caso o de casos positivados

Relatório semanal

De acordo com o secretário, outros gráficos também serão disponibilizados semanalmente, inclusive com projeções da curva, não apenas em Lages, mas também na Serra Catarinense. A Prefeitura de Lages passará a emitir semanalmente o Boletim Epidemiológico com vários dados.

A atualização será divulgada sempre aos sábados, às 17h, nas transmissões ao vivo no Facebook, por release enviado à Imprensa e também em um portal exclusivo da Prefeitura sobre o Coronavírus que está em fase de conclusão e deve ser lançado até a próxima semana.

Casos na UPA

Muitos questionamentos foram feitos durante a transmissão, sobre uma informação dada na Rádio Clube, de que teria servidores afastados por contaminação do COVID-19. O secretário disse: “não é verdade. Existem profissionais afastados sendo monitorados. Contaminados somente se forem testados, se houver quadro clínico pra isso, o que não é o momento”.

Bairros

Ainda na live desta segunda-feira o secretário apresentou um relatório onde foi mapeado por casos confirmados pelas unidades de saúde (UBS). Veja o quadro:

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saude/live

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here