O decreto 17.970, de 13 de abril de 2020 estabelece regras para o funcionamento dos serviços públicos municipais considerando a Situação de Emergência de Saúde Pública no município de Lages

Visto isso, o advogado Jonata Mathias Mendes, fez uma recomendação através da ex-secretária Odila Waldrich, que sucessivamente transmitiu ao atual secretário de saúde Claiton Camargo de Souza.

Campanha

Agora a Prefeitura de Lages trabalha em uma campanha de conscientização para comerciantes e para a população, da recomendação que será específica para os autistas e pessoas que possuem qualquer transtorno intelectual, já que em sua maioria eles tem certa dificuldade no uso diário de máscaras.

Transtorno do Espectro Autista

A neuropsicóloga Gisele Willrich Narciso Agostini, que trabalha diariamente com crianças do Transtorno do Espectro Autista, ressalta a importância da recomendação feita pelo advogado, mas também lembra da seriedade das medidas de prevenção, inclusive o uso das máscaras. Porém, diante das particularidades que o diagnóstico apresenta, entre elas, a desintegração sensorial.

 

 

 

Estranhamento e desconforto

Tais implicações sensoriais, ocasionam estranhamento e desconforto da textura do material, sendo este, um estímulo à ser trabalhado para a família e nas terapias a dessensibilização do objeto de uso.

 

Fonte: Jonata Mathias Mendes

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here