1º Batalhão Ferroviário entrega aos usuários os primeiros 5km da duplicação da Rodovia BR 116, no Rio Grande do Sul. Obra está sendo executada por 250 militares, sendo a maioria de lageanos

Na manhã desta quarta-feira (29/04/2020), o Exército Brasileiro, por intermédio do 1º Batalhão Ferroviário, realizou a entrega dos primeiros cinco quilômetros da duplicação da Rodovia BR 116, entre os municípios de Guaíba e Tapes, RS.

A obra foi iniciada em fevereiro de 2019, e possui 50,3 quilômetros de extensão. Os trabalhos de terraplenagem já estão bastante adiantados, e ao longo desse trecho, existem ainda, mais 22 quilômetros que já receberam asfalto em primeira camada.

250 militares

Os cinco quilômetros entregues hoje ao usuário, estão totalmente concluídos, inclusive com a sinalização vertical e horizontal. Atualmente, trabalham na duplicação da BR 116, no Rio Grande do Sul, cerca de 250 militares, sendo a maioria, compostas por lageanos.

Conclusão 2022

A entrega da obra foi realizada pelo Comandante Militar do Sul, General Geraldo Antonio Miotto, que, acompanhado de demais autoridades, percorreu o trecho duplicado. O Batalhão prossegue agora, na execução dos demais trabalhos, cuja conclusão, está prevista para 2022.

Fonte: Assessoria Imprensa 1°BtFv

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here