Desinformação e erros no sistema aumentam filas nas agências da Caixa. Na agência Centro, por volta das 9h, a fila seguia pela Rua Frei Rogério e contornava pela Aristiliano Ramos, passando da Seplan. Não era diferente na agência da Marechal Floriano e na do Coral. E com um agravante, pois virou aglomeração e caso de polícia

Data aniversário

Pelo que o Blog apurou, o “desespero” é o pagamento do Auxílio Emergencial de $ 600, por data de nascimento, que começou nesta semana e tem data para terminar.

Calendário pagamento

Mas vale ressaltar que os saques dos R$ 600 do benefício são sacados a partir de um calendário divulgado pela Caixa Econômica, para evitar aglomerações. Confira as datas:

30 de abril – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Filas e mais filas

Segundo o banco, as filas enormes – que voltaram a acontecer nas portas das unidades desde terça-feira – são formadas, em grande media, por pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial, ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de senhas, etc) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por data de nascimento.

Fotos: Rafael Scudiero, especial para o #BlogdoBarão

Vídeos: Marco Véio/divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Em épocas de pandemia, catástrofes, seja natural ou por força humana, isso ocorre. Os políticos, sem distinção, com raras exceções, são os que mais gostam. O dinheiro é desviado a torto e direito…Não é novidade…Desde que o Brasil foi invadido, isso acontece…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here