“O mundo será igual após a pandemia. Nós seremos a diferença”. E continua: “Estou acompanhado as notícias e as previsões nestes dias e escutando os futurólogos afirmarem que o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Eu discordo, diz Reitor Professor Geovani Broering

A primeira

A Unifacvest foi a primeira universidade a informar ao Ministério da Educação (MEC) que já havia disponibilizado todo o conteúdo e atividades acadêmicas para os alunos dos cursos presenciais através da plataforma digital, deixando claro seu compromisso com os acadêmicos e com a sociedade que espera os melhores profissionais.

Recomendação do CNE

No dia 28 de abril, o Conselho Nacional de Educação (CNE) emitiu um parecer recomendando que as aulas não presenciais contem como carga horária, já que as aulas presenciais estão suspensas devido a pandemia do Coronavírus, em documento que também cita várias medidas a serem tomadas pelas instituições, regulamentando tudo que a Instituição já está desenvolvendo de forma pioneira.

Diferencial nos laboratórios e biblioteca

As bibliotecas e laboratórios virtuais com suporte acadêmico digital, também são um diferencial e auxiliam os alunos na realização de suas atividades, bem como proporcionam que os mesmos façam tudo dentro de casa, desde que conectados à internet, o que é muito importante neste período de distanciamento social.

Além disso, a Unifacvest desenvolveu atividades de extensão e iniciação científica colaborativa através de desafios online, mantendo alunos e professores conectados com o objetivo de cumprir o currículo acadêmico, para não haver prejuízos e garantir aos formandos a conclusão do curso no tempo certo.

Início da 3ª fase

A partir da próxima semana, a Universidade vai começar a terceira fase de seu plano de contingência, onde os acadêmicos terão acesso a Sala Virtual com aulas em tempo real, avançando mais uma vez e mostrando o porquê está à frente em todos os rankings do MEC no país.

Estratégia segundo semestre

As estratégias para o segundo semestre de 2020 também já estão sendo regulamentadas. Essa experiência potencializa o conhecimento dos acadêmicos e auxilia na preparação para o retorno do convívio presencial e social.

Nós seremos a diferença

Em vídeo divulgado hoje, o reitor Geovani Broering inicia com uma reflexão: “O mundo será igual após a pandemia. Nós seremos a diferença”. E continua: “Estou acompanhado as notícias e as previsões nestes dias e escutando os futurólogos afirmarem que o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Eu discordo. O mundo continuará o mesmo e com os mesmos problemas. Muitos deles agravados. A maioria continuará exatamente igual. As coisas não mudarão como se estivéssemos num cenário apocalíptico. Alguns hábitos serão diferentes. Talvez tenhamos mais precauções com algumas coisas e deixaremos de consumir tantas outras que vimos ser absolutamente desnecessárias”, pondera.

Por que afirmo isso?

O reitor conclui destacando que “Nós, da Unifacvest, seremos a diferença. Por que afirmo isso? Uma máxima tem nos acompanhado ao longo dos nossos 22 anos de história: a determinação que existimos para ser a vanguarda quando o assunto é educação com inovação. Quero externar o meu agradecimento a toda a comunidade acadêmica: aos nossos alunos e seus familiares, aos nossos professores e colaboradores pela compreensão e empenho nesta situação extrema dando o seu melhor para continuarmos, todos, à frente do nosso tempo.”

 

 

Fonte: Unifacvest Press/Agência Experimental de Comunicação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here