As quatro lindas araucárias da Avenida Presidente Vargas, ao lado da Sens Pneus, serão derrubadas. A autorização já foi dada pelo órgão ambiental do Estado (IMA)

Sabemos que árvores tem vida biológica, pois nascem, ficam adultas e morrem, de acordo com o ciclo da vida, que não é diferente no reino vegetal.

Assim, o proprietário conseguiu a devida autorização junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), que é o órgão responsável por tais autorizações, para que as mesmas sejam cortadas, e em seu lugar deve surgir algum empreendimento comercial, já que estão em uma área nobre da avenida.

Compensação ambiental

Para compensar a supressão das quatro araucárias angustifólias do local, o IMA exigiu a compensação ambiental. Por proposição do proprietário e com anuência do município, serão plantadas na Praça Passeio Universitário no Bairro Universitário, a quantia de 40 espécies, sendo 20 cambará e 20 ingá feijão.

 

 

Fonte: Instituto Meio Ambiente/Regional Lages

#BlogdoBarão

3 COMENTÁRIOS

  1. É … e assim segue a humanidade, porque não apenas mais 4 pinheiros, no mesmo local? Novo empreendimento, uma fachada moderna mais bem aproveitada? Ok! Mas custa um bom arquiteto implantar no projeto 4 araucárias…

  2. Cada vez mais decepcionado com essa cidade, os poucos orgulhos que ela ainda me trazia estão cada vez mais escassos.
    A pouca identidade que ainda tinha está quase se perdendo por completo, logo será só mais uma cidade genérica do interior, se já não for.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here