As quatro lindas araucárias da Avenida Presidente Vargas, ao lado da Sens Pneus, serão derrubadas. A autorização já foi dada pelo órgão ambiental do Estado (IMA)
Sabemos que árvores tem vida biológica, pois nascem, ficam adultas e morrem, de acordo com o ciclo da vida, que não é diferente no reino vegetal.
Assim, o proprietário conseguiu a devida autorização junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), que é o órgão responsável por tais autorizações, para que as mesmas sejam cortadas, e em seu lugar deve surgir algum empreendimento comercial, já que estão em uma área nobre da avenida.
Compensação ambiental
Para compensar a supressão das quatro araucárias angustifólias do local, o IMA exigiu a compensação ambiental. Por proposição do proprietário e com anuência do município, serão plantadas na Praça Passeio Universitário no Bairro Universitário, a quantia de 40 espécies, sendo 20 cambará e 20 ingá feijão.
Fonte: Instituto Meio Ambiente/Regional Lages
#BlogdoBarão
É … e assim segue a humanidade, porque não apenas mais 4 pinheiros, no mesmo local? Novo empreendimento, uma fachada moderna mais bem aproveitada? Ok! Mas custa um bom arquiteto implantar no projeto 4 araucárias…
Cada vez mais decepcionado com essa cidade, os poucos orgulhos que ela ainda me trazia estão cada vez mais escassos.
A pouca identidade que ainda tinha está quase se perdendo por completo, logo será só mais uma cidade genérica do interior, se já não for.
Ainda bem.. É o maior perigo…