Ao todo, nove municípios catarinenses: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages, Caçador e Chapecó, além de Balneário Camboriú e Palhoça, estão recebendo conteiners refrigeradosQuestionamos o IGP para saber qual finalidade e o custo de cada equipamento, porém não recebemos retorno…

Capacidade

De acordo com informações junto aos servidores do IGP de Lages, o órgão tem capacidade para 6 corpos na conservadora. Como são realizadas aproximadamente 250 necropsias por ano, a média mensal é de 21.

“Além da região de Lages (que já é grande), atendemos também a região de São Joaquim (que não possui conservadora) e a região de Curitibanos (que possui capacidade para 2 corpos)”, destaca o perito criminal Rafael Gazola.

Contêiner refrigerado para quê?

Sobre o conteiner refrigerado enviado para Lages, o Blog entrou em contato com a assessora de imprensa do órgão, em Florianópolis, questionando se o móvel será para uso permanente ou foi comprado emergencialmente para atender possíveis casos de morte por Covid-19. Porém, não houve retorno aos questionamentos.

 

Fotos ilustrativas: IGP Lages e container refrigerado

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here