Uma empresa terceirizada da SC Gás, está há alguns dias fazendo levantamento e análise do solo para canalizar o combustível até uma empresa instalada no Acesso Norte

O projeto, segundo um funcionário da equipe de topografia da empresa, tem cono finalidade levar o gás, desde o trecho do parque do Conta Dinheiro até a empresa Vossko, na BR 116. O trabalho dessa análise deve se estender por mais uma semana.

Segunda etapa

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SC Gás, esse estudo é para execução da segunda etapa da implantação da rede em Lages. Justamente para atender duas indústrias. Uma delas, a Vossko.

Vossko e Sanovo

A segunda fase do projeto de rede local em Lages. Serão 9,5 quilômetros de extensão de obras no município para atender dois clientes interessados: as empresas Vossko e Sanovo. A obra tende a ser licitada esse ano para iniciar as obras que já tem autorização da Aresc para ser executada.

 

Gás natural

O gás natural é um energético que pode ser utilizado em vários setores da economia, desde processos industriais ao uso doméstico, e que possui grande potencial de gerar desenvolvimento por seus atributos econômicos, de eficiência energética e ambientais.

Em cidades onde o inverno é rigoroso, como Lages, o gás natural pode ser utilizado para climatização dos ambientes, aquecimento dos chuveiros e para cocção (fogão e churrasqueira), proporcionando comodidade à população.

A distribuição por meio de rede canalizada também permite o fornecimento contínuo, a liberação de espaço de armazenamento e uma queima constante e limpa, diferentemente do gás liquefeito de petróleo (GLP), que gera fuligem nos equipamentos e pode congelar quando sujeito a baixas temperaturas.

No setor industrial gera competitividade não só pela economia com o gasto energético, como também na melhoria dos produtos finais.

 

Com informações: Assessoria de Imprensa SC Gás
Fotos: Toninho Goulart
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here