A partir da próxima segunda-feira, dia 25, alguns serviços de Saúde estarão sendo retomados no município de Lages, dente eles os atendimentos eletivos nas Unidades de Saúde, UPA e Policlínica

Atendimento nas UBs

A determinação da Secretaria Municipal de Saúde estabelece que a partir de 25 de maio os atendimentos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão agendados com intervalos de 20 minutos em 20 minutos.

Pequenas cirurgias UPA

A partir de 1º de junho, os atendimentos no ambulatório de pequenas cirurgias da UPA 24h, retornarão as suas atividades/agendas normais.

As consultas ambulatoriais cirúrgicas serão agendadas de acordo com a disponibilidade dos hospitais, os quais deverão repassar, mensalmente, a quantidade de atendimentos ofertados.

Policlínica

Os atendimentos eletivos da Policlínica Municipal e dos três Centros de Atenção Psicossocial – Álcool – Drogas (CapsAD), Infantil (Capsi), CapsII, do Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), Programa Cresça Melhor e do Centro de Especialidades Odontológicas, permanecem reduzidos na proporção de 50%.

Estes equipamentos de atenção à comunidade foram submetidos a adaptações de seus procedimentos para que a população não fique desassistida, receba seu amparo em saúde e solucione seus problemas sem correr riscos em relação ao novo coronavírus.

Fonte: Secretaria Saúde Lages

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here