Urubici e Urupema fecham seus pontos turísticos “por prazo indeterminado”, ou seja, para curar a doença vão matar o paciente

A Prefeitura de Urupema anunciou na quinta-feira (21), que em conjunto com os proprietários da área, será interditado por tempo indeterminado o acesso ao Morro das Torres, no interior do município.

O local é muito procurado especialmente em dias de frio por moradores, e principalmente, por turistas. A medida é uma das ações que a administração municipal está realizando para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Nenhum caso

Atualmente a cidade não tem nenhum registro de pacientes com a Covid-19, mas as ações continuam sendo realizadas pelas equipes de saúde do município. Logo no início da pandemia, a cidade foi uma das primeiras na região a implantar barreiras sanitárias para monitorar os moradores e visitantes que chegam à cidade.

Além do Morro das Torres, a Cachoeira que Congela também está interditada por tempo indeterminado.

Urubici

A Prefeitura de Urubici também decretou o fechamento de todos os pontos turísticos da cidade, a medida entra no pacote de ações contra o Covid-19.

Espantando turistas

Com a previsão de frio e possibilidade de neve, muitos turistas aproveitam para subir a Serra Catarinense, mas esse não é o momento, já que o número de casos vem aumentando consideravelmente em outras regiões do Estado e a Serra atualmente é a região menos afetada e medidas estão sendo tomadas para que o número de casos não aumente também na região.

Fonte: São Joaquim Online, Notiserra

#BlogdoBarão

3 COMENTÁRIOS

  1. E aí perguntam pq a serra perde as oportunidades. Porque empreendedores cruzam a serra e buscam o oeste, ou preferem ficar no litoral. E olha que em Urupema o prefeito tem curso superior.
    Será que existe alguém da equipe deles que avise eles que estão pisando na bola?
    São Paulo e Rio abafaram o Covid para acontecer o Carnaval. Ou copiam na íntegra os maus exemplos, ou aprendam a fazer seus próprios caminhos. Mas não acabem com as oportunidades de empreendedorismo, façam postos de venda de máscaras, fiscalizem, alcool gel caramba. Cadê o bom sendo do povo serrano, lideranças se pronunciem, turismo, eventos e comércio se unam tenham voz e vez.

  2. Prezado, reveja sua matéria por gentileza. A cidade de Urubici não está fechada para o Turismo. Realmente tem alguns pontos turísticos particulares que estão fechados devido ao decreto do prefeito. Mas outras atividades continuam funcionando e dependem de turistas para sobreviver, como pousadas, restaurantes, passeios a cavalo, passeio de quadriciclo, vinícolas, serra do corvo Branco, Rio do rastro, mirantes, trilhas, todos funcionando normalmente. Todos com os devido cuidados. O turista deve vir com máscara e cuidar da higiene, assim como todos estão fazendo.

  3. Faz muito bem Urupema fechar seus dois atrativos. Ali não há nenhum ponto de alimentação ou mesmo, modo de preservação de saúde para os visitantes ou funcionários que tenham que limpar o mirante etc.
    A cidade está com sua oferta de alimentação reduzida. Todos visitantes que la forem virao se alimentar na pra cá urbana. Ano passado em momento favorável já foi um congestionamento incrível no sobe e desce no Morro.
    Por isso a comunidade está aplaudindo as ações da administração municipal como barreira sanitária medição de temperatura etc.
    Mas do que incentivar ou criticar medidas benéficas a comunidade, empresários do segmento e jornalistas do setor Turismo deveriam estar realizando lives e propostas de um reinventar ao Turismo pós Covid.
    Basta buscar saber qual empreendimento está anunciando estar com programa sanitário indicado pelo ministério de saúde para proteção empresarial operacional e ao cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here