Os prefeitos da Amures aprovaram em assembleia por videoconferência que a partir de quarta-feira (10), fica autorizada em todo o território da Serra Catarinense a ocupação de 70% da capacidade das atividades exercidas por hotéis, pousadas, albergues e estabelecimentos do gênero

Transporte

Os prefeitos deliberaram também, o transporte coletivo de turistas e de pacientes para tratamento fora de domicílio, que não poderá ultrapassar 50% da capacidade do veículo. A exceção é o transporte coletivo urbano de Lages que opera desde segunda-feira, com lotação máxima de usuários apenas sentados.

Transporte escolar

Já o transporte de alunos universitários para aulas presenciais obedecerá a regra de 50% de lotação. As medidas são complementadas com uma série de exigências preventivas como lavagem e desinfecção das superfícies nas áreas de circulam das pessoas, medição da temperatura, uso de álcool 70%.

Guias de Turismo

Para os guias de turismo local, o trabalho está permitido desde que os clientes sejam oriundos dos meios de hospedagens locais. E, por enquanto, fica vetada a atividade de guia de outras regiões ou excursões na Serra Catarinense.

Fonte: Amures

Fotos: Fazenda Pedras Brancas

e Coxilha Rica Turismo Equestre

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here