O comunicador da ImagemTV, Jones Paulo Damasceno está de quarentena há duas semanas, aguardando o resultado do exame do Covid-19 que foi encaminhando para o Lacen (Florianópolis), e ainda não saiu o resultado. “É angustiante ficar aguardando”, disse o comunicador. Sobre a demora e o cancelamento dos exames rápidos o secretário de Saúde esclarece em vídeo (veja abaixo)

Exames rápidos

Por conta dessa demora do Lacen no retorno dos exames orais e da fragilidade do exame rápido contratado pelo município, a Secretaria Municipal de Saude entendeu do cancelamento dos 2 mil exames que seriam feitos aleatoriamente na população.

Faltou informação

Só que a informação não ficou bem clara e colegas da Imprensa e a população entenderam que a Prefeitura teria chegado ao ponto de proibir exames Covid em Lages. Entendo isso como falta de esclarecimento por parte da Saúde, que deveria ter sido mais ágil, e não ficar parada, enquanto as conversas nas redes sociais só aumentavam.

Testagem continua

Tanto que somente nesta segunda-feira o secretário Claiton Camargo deu entrevista na Imagem TV (veja o vídeo), explicando a real situação dos exames, com o fim dos exames rápidos e que os exames de pessoas que procurarem a Triagem serão feitos naturalmente.

 

Fonte: Secretário de Saúde/Claiton Camargo de Souza

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here