O primeiro projeto de asfaltamento da Cirilo Vieira Ramos foi orçado em 5 milhões, o que foi considerado fora da realidade. Assim, foi reunido o corpo técnico e a obra vai custar menos da metade desse valor, e sem achismos sobre a parte que tem afundamento de solo, disse o prefeito Antônio Ceron

O Blog foi ouvir o prefeito a respeito dos questionamentos feitos sobre a utilização dos paralelepípedos da Cirilo, e Ceron falou que “não tem Mãe Dinah e nem benzedeiras dizendo onde tem bancos de serragem, mas uma equipe de engenharia cuidando da obra, e que sabemos muito bem onde está o trecho dos bancos de serragem de uma antiga madeireira”, alfinetou sobre as muitas opiniões da obra que já tem o primeiro trecho asfaltado (no Bairro Bom Jesus).

Bairro Vila Nova

Nas decadas de 1950/60 a região da Vila Nova recebia muita serragem de madeireiras, e o calçamento atual tem um trecho de afundamento justamente por sobre esses bancos de serragem, que agora serão retirados (imediações do Mercado Ideal, proximo do Colégio Industrial).

Esse é considerado o trecho mais crítico da obra, onde haverá a necessidade de escavação de solo em mais de um metro, “até chegar na serragem”, explicou Ceron.

O assunto é obras

Já com relação a outras obras de asfaltamento, o prefeito disse que está satisfeito com as cobranças, “pois mesmo estando às vésperas de uma eleição municipal, os adversários estão falando de obras que estão sendo realizadas, como o asfalto no Bairro São Paulo, que ainda está sendo executado pela empreiteira”.

Asfalto no Bairro São Paulo

 

O prefeito citou ainda outra situação, da Rua Adolfo Freygang no Bairro Gralha Azul, onde as residências de um lado da via pública ficaram abaixo do nível da rua asfaltada, “mas não havia como rebaixar um lado para favorecer o outro”, finalizou.

Asfalto no Gralha Azul

 

Fonte: entrevista com prefeito

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Apenas 500 metros da rua Cirilo ainda não foi mexido, ou seja, o trecho restante que ainda pode ser tirado as pedras do calçamento. Mas é questão de meses para os buracos surgirem….achismo ou técnica que viver verá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here