O medicamento Trastuzumabe 150mg é fornecido pelo Ministério da Saúde para tratamento do Câncer de Mama e seu custo é algo em torno de R$ 5.000,00 a dose, devendo ser tomado a cada 21 dias, e o paciente não pode ficar sem

Ocorre que o Trastuzumabe está em vias de acabar na Unacom do Hospital Tereza Ramos, unidade essa que sempre foi referencia no tratamento da doença, inclusive pelo fornecimento dessa medicação, que salva vidas.

O Ministério da Saúde é o responsável pelo abastecimento para os Estados. Mas infelizmente a Saúde em SC está vivendo dias complicados, com secretário exonerado e sob investigação, e por isso mesmo, a falta de providencias em fazer compra emergencial para as Unacons do Estado.

Apelo Carmen e Marcius

Os pacientes com Câncer de Mama pedem socorro para que a deputada Carmen Zanotto, que tem feito um trabalho exemplar na Saúde, para que interceda junto ao Ministério da Saúde, como também ao deputado estadual Marcius Machado, para que entre em contato com o secretário André Motta Ribeiro, para que seja tomada as providencias de aquisição emergencial pelo Governo do Estado.

Fonte: pacientes do Unacom

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here