1º Batalhão Ferroviário realiza a entrega dos donativos da Campanha do Agasalho/2020

A entrega dos agasalhos arrecadados durante a Campanha do Agasalho foi realizada na tarde da última quarta-feira, tendo por local o quartel do 1º Batalhão Ferroviário (1º BFV)

A campanha Aqueça Seu Irmão/2020, é promovida pela Fundação Carlos Joffre do Amaral, o braço social do Sistema Catarinense de Comunicações. E acontece há mais de 40 anos, sendo que a participação do 1º BFV teve início no ano de 1998.

64.711 peças

Nesse ano, com o advento da pandemia do Coronavírus, as arrecadações bateram o recorde histórico de doações, que era cerca de 40 mil peças. Em 2020, chegou ao total arrecadado de 64.711 peças de roupas.

O 1º Batalhão Ferroviário participou de todas as etapas da campanha, desde o recebimento dos donativos doados pela comunidade, até a separação e entrega às instituições beneficiadas.

Trabalho anônimo

 

Devido a pandemia, a realização da campanha sofreu várias adaptações para atender as medidas sanitárias preventivas, sendo que os pontos de coletas funcionaram no esquema de drive-thru. Após o encerramento das arrecadações, o material permaneceu no ginásio do 1º BFV, em quarentena por cerca de uma semana, sendo então, iniciado o processo de separação, classificação e empacotamento.

59 instituições

Os donativos foram destinados a 59 instituições do município de Lages, que atendem as comunidades carentes, que procederão a distribuição ao pessoal cadastrado, sob a supervisão da Fundação Carlos Jofre.

 

Fonte: Comunicação 1º Batalhão Ferroviário

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia.
    Saliento que a Campanha do Agasalho, é tradicionalmente conhecida, sendo ela uma Ação sólida. Uma iniciativa de décadas atrás que vem sendo desenvolvida pela Fundação Carlos Joffre, o braço social do Grupo SCC/SBT.

  2. É um trabalho muito bonito ,realizado há anos pela fundação Carlos Jofre do Amaral em parceria com outras várias instituições.
    E agora tendo em frente dos trabalhos Fabrício Oliveira teve recorde de arrecadação.
    Parabéns ao Roberto Amaral que nunca mediu esforço para tal feito.
    Parabéns ao Fabrício que traz muito orgulho a família Flores
    Parabéns a imprensa lageana que divulga esse tipo de informação
    Afinal sem caridade não há salvacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here