Dentro do projeto de reurbanização do Centro de Lages está o Calçadão Túlio Fiúza e a Praça da Catedral, que estão em obras, com expectativa de inauguração para o final do mês de julho. Só que talvez tenha de ser reformado antes

O motivo é que diariamente o carro-forte de uma empresa de transporte de valores chega com o pesado veículo na agência do Banco do Brasil, para fazer a movimentação financeira.

Evidentemente que a nova calçada não foi feita para tal excesso de peso de um veículo pesado como esses, ainda mais que ele está ali, diariamente.

Comerciantes das imediações constataram que as pedras de basalto já se soltaram e outras estão quebradas, o que deveria ser objeto de uma fiscalização rigorosa do setor competente (Obras ou Meio Ambiente), além de multa e ressarcimento do prejuízo.

Fotos: Na Boca do Povo/divulgação

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto aí, é uma vergonha! Uma empresa de capital privado, em que pese o segmento, não poderia ser beneficiada e deferimento dos demais! O banco, deveria dar o suporte necessário, e não o erário público!

  2. Impressionante como faltam cabeças pensantes em nossa prefeitura!

    Tão simples de resolver! O Carro forte precisa trabalhar e precisa parar aqui! Mas tem o calçadão!

    Poderia ser feito um recuo, em asfalto, com uma vaga, para caber o carro forte e que pode ser aproveitado também diariamente para viaturas de policia, ou da guarda de transito, ou do poder publico!
    É só usar da maneira correta e fiscalizar!

    Assim ninguém precisa subir em cima da calçada e o problema fica resolvido! Isso tem em várias cidades!

    Mas como disse anteriormente, a secretaria de obras de Lages, infelizmente é muito inerte! e não gosta de pensar!

    Vejam alguns exemplos:
    https://images.app.goo.gl/7p4fn8CcSKPnKXFC9
    https://images.app.goo.gl/WH9jgKWzg2vSpXnK7

    E falando em inauguração de praça! Aquela praça da catedral vai ficar sem rampa de acesso? Verificaram a altura que ficou a calçada do asfalto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here