Governo Moisés bate recorde com quatro exonerações em 48 horas. Teve até lageano caíndo – Sandro Yuri Pinheiro, que é irmão de Luiz Carlos Pinheiro (na foto, em colóquio com o novo secretário da Casa Civil, Juliano Chiodelli)
Pegue seu banquinho…
Chances reais de ir para o Guiness Bock. Nesta sexta à noite saiu a nota oficial assinada pelo governador Moisés comunicando a exoneração do Chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, que nem esquentou a cadeira.
Descarte
Na nota destaca que o ex-secretário poderá melhor prestar esclarecimentos perante as autoridades em relação aos fatos relacionados à sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada.
-
Envolvimento
Amândio foi convocado pela CPI dos Respiradores, pois aparece no grupo de empresários que participou do processo de compra fraudulenta dos respiradores.
-
Assessor especial
Caiu também o lageano Sandro Yuri Pinheiro, assessor especial da Casa Civil que também apareceu com empresários que movimentaram o processo dos respiradores.
-
Controladora geral adjunta
Nesta sexta-feira foi exonerada a auditora Simone Becker que ocupava a função de controladora geral adjunta, e que foi questionada pela CPI onde sua omissão acabou sendo sublinhada pelas perguntas do deputado Milton Hobus ao controlador geral Luiz Felipe Ferreira.
-
Demissão na SC-Par
E quinta-feira saiu o presidente da SCPar Gustavo Salvador Pereira ligado a Lucas Esmeraldino, inclusive fazia parte das empresas do irmão do ex-secretário, denunciada pelo ND.
De repente o governador não quer nenhum ruído no governo que produza mais desgastes por causa do escândalo dos respiradores …se for nessa linha a tendência é convidar para sair o atual secretário da Saúde, André Mota.
Fonte: Blog do Paulo Alceu/NDMais
#BlogdoBarão
Guiness Book, não bock.