Um dos maiores sites de compra e venda da Internet é o Mercado Livre, que pelas informações é de um grupo Argentino e que está vindo para o Brasil, onde pretende abrir alguns Centros de Distribuição (CD)

Na Região Sul, o interesse do grupo é pelo RS e SC, com aquele famoso jogo de oferta e procura, no caso, benefícios fiscais, acesso rodoviário e outros interesses para que a empresa se instale no Estado.

CD Mercado Livre Cajamar SP

Visita na Argentina

No jogo do interesse comercial, inclusive tem municípios catarinenses que já se organizaram e foram até a Argentina, para “vender” suas cidades. “Afinal uma Central de Distribuição representa um valor enorme de retorno de ICMS”, explica o secretário da Casa Civil, o lageano Juliano Chiodelli.

Lages na parada

Lages também está na “parada”, inclusive o prefeito Ceron enviou carta ao Governo do Estado, onde ressalta o interesse do Município em sediar o CD do Mercado Livre.

Vantagens do litoral

Evidentemente que há necessidade de muito mais que uma correspondência ao governo do Estado, pois pelo que o Blog apurou, os municípios do litoral, além de terem uma enorme vantagem com uma rodovia duplicada (BR-101), ainda tem quatro portos (Imbituba, Itajaí, São Francisco e Itapoá).

Vantagens da Serra

Mas como dizia o ex-governador Raimundo Colombo, “tem que vender a Serra”. Ou como fez o ex-prefeito Elizeu, que numa Festa do Pinhão conversou com empresários dinamarqueses da Sanovo e que acabaram instalando uma filial em Lages. Portanto, é hora de ir à luta e convencer os “hermanos” para aqui instalarem uma Central de Distribuição do Mercado Livre.

CD Mercado Livre Bahia

Fotos: CD Mercado Livre/Bahia e Cajamar/SP

Informações: Governo SC/Casa Civil e Prefeitura Lages

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here