Administrar bem uma cidade não é para amadores, ainda mais quando se vive uma pandemia no mundo. E é nesse contexto que Lages volta a ser destaque, além do fato de estar com Zero Mortes por Covid

A União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime está promovendo uma videoconferência que vai abordar sobre experiências e ações realizadas pelas Secretarias Municipais de Educação durante e pós a pandemia do Coronavírus.

Exemplos para o Brasil

A proposta é mostrar o que os municípios de alguns estados brasileiros estão fazendo para inovar nessa quarentena no que diz respeito à Alimentação Escolar, pensando também na organização e no retorno das aulas.

A videoconferência vai ser realizada nesta quinta-feira (9 de julho), a partir das 15h, através do link https://bit.ly/LiveConviva23. O tempo previsto do encontro é de 1h30min. Todos se uniram para trazer muita informação e experiências que podem ajudar os demais profissionais da educação em outros estados no período durante e pós pandemia.

Foram convidados articuladores, nutricionistas e gestores da Alimentação Escolar dos estados do Acre (AC), Mato Grosso (MT), Paraná (PR) e Santa Catarina (SC). No Estado, foram convidados profissionais dos municípios de Lages, Urupema e Herval d’Oeste.

O gerente de logística da alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Lages, Daniel Tadeu Francisco, é um dos convidados a participar da videoconferência e falar sobre as experiências realizadas no município.

A distribuição dos kits emergenciais de alimentação escolar a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino foi uma das ações que mais chamou a atenção.

Sem manual, diz Ceron

O prefeito Antonio Ceron lembra que a pandemia está provocando uma série de mudanças na sociedade. “Ninguém tem a receita ou o manual de ações para o enfrentamento da Covid-19. É tudo muito novo, mas em Lages a prioridade é a saúde de todos.

Sem achismos

Não existe espaço para suposições ou achismos. Com a ajuda de todos o município está se destacando em suas decisões e consequentes realizações no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus”, conclui o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lages
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here