Em entrevista exclusiva para o programa Na Boca do Povo, o diretor do Hospital Tereza Ramos, Fabio Lage destacou que o segundo andar está sendo ampliado, cuja enfermaria passa dos atuais 22 leitos para 49 e a UTI passa dos nove para 28 leitos. Também o secretário municipal de Saúde Claiton Camargo fala do primeiro óbito Covid em Lages (veja o vídeo abaixo)
Diretor do HTR, Fabio Lage
O óbito em Lages é um momento de alerta para que a população siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, destaca o diretor do HTR, Fabio Lages.
Situação atual
Internados tem seis na enfermaria e quatro na UTI Covid. Nem todos confirmados, pois tem alguns aguardando resultado. Um dos pacientes é de Balneário Camboriú e os outros são da região.
Segundo Andar do HTR
Em função do crescimento de casos de Covid na região, o segundo andar está sendo reservado para oferecer mais 27 leitos, que somados aos 22 existentes, passará a dispor de 49 leitos de enfermaria.
Leitos de UTI
A direção do HTR está trabalhando para inaugurar o mas breve possível a nova UTI, que passará dos atuais 9 leitos para um total de 28 leitos especiais para pacientes com Covid.
“Esperamos nunca ocupar esses leitos, mas temos de estar preparados”, destacou o diretor.
Secretário Saúde, Claiton Camargo
O secretário municipal de Saúde de Lages deu entrevista ao repórter Jotta Damasceno, no programa Na Boca do Povo.
O secretário confirmou as informações de que o primeiro óbito foi de um cidadão de 43 anos, natural de Urubici e que residia já há alguns anos no Bairro São Luiz. Ele era do grupo de risco, por ter diversas comorbidades como hipertensão, diabetes e obesidade.
Procurou atendimento no dia 02 de julho, quando foi colhido material e enviado ao Lacen, em Florianópolis. Infelizmente veio a óbito na noite de 06 de julho. O resultado chegou na quarta-feira (08).
“O vírus está no ar, por isso todas as pessoas devem se prevenir”, recomendou o secretário.
Fonte: Entrevista com Fabio Lage e Claiton Camargo de Souza
#BlogdoBarão