A foto do Casarão Juca Antunes é recente, feita por @guihtavaresfotografia, mas se parece com o original, de 1850, tal a preciosidade da restauração bancada pela empresa CTG Brasil, e que poderia servir para a Fundação Cultural de Lages criar o Museu da Festa do Pinhão

Museu da Festa do Pinhão

O maior evento cultural de Lages, a Festa do Pinhão está em sua 33ª edição, e sua história é valiosíssima. Desde os cartazes até os vestidos das soberanas, a Festa tem um acervo que por vezes é exibido em grandes eventos, ou através de revistas especializadas. Assim, a sugestão de pessoas importantes da comunidade é que a Fundação Cultural implante no Casarão Juca Antunes o Museu da Festa.

O Casarão

Patrimônio histórico, cultural e arquitetônico, o Casarão Juca Antunes é datado de 1850 e está localizado no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova. Foi residência de Coronel Córdova e adquirida pelo também coronel e vereador José Antunes Lima, o Juca Antunes.

A empresa viabilizou a aquisição do imóvel e agora investiu na sua restauração. A ação foi também uma medida compensatória, via Termo de Ajuste de Conduta, por conta da construção da Usina Hidrelétrica Garibaldi, localizada no município de Abdon Batista.

 

Foto: @guihtavaresfotografia

@BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here