Ação do Rotary Internacional entrega objetos de apoio ao conforto dos servidores da saúde do Hospital Tereza Ramos. A entrega será nesta sexta-feira (07), 14h, no pátio do hospital

Diante da necessidade de tratamento específico para os pacientes infectados com a Covid-19 em Lages e na Serra Catarinense, a Secretaria de Estado da Saúde, através do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, estruturou e disponibilizou diversos leitos para estes atendimentos.

Ocorre que, seguindo protocolos internos, os servidores da saúde que estão de plantão naqueles setores específicos para internação com pessoas infectadas com a Covid, são impedidos de circular em outras áreas do Hospital, devendo permanecer durante todo o plantão, exclusivamente na área destinada ao COVID-19, realizando refeições e possíveis horários de descanso naquele mesmo ambiente.

Necessidades

Desta forma, junto a alguns servidores daquele setor, em pesquisa recente, foram identificadas necessidades urgentes para proporcionar possível conforto aqueles profissionais, durante o período de plantão, de modo que a permanência dos mesmos naquele local, seja atenuada com equipamentos e objetos que possam de alguma forma, garantir melhor qualidade de vida na rotina destes funcionários.

Esse projeto visa atender uma demanda específica na melhoria das condições de trabalho dos servidores da saúde, com intuito de valorizar a categoria e demonstrar publicamente o reconhecimento comunitário que todos estes profissionais merecem, tanto pela carreira que escolheram, quanto pelo momento em que estamos enfrentando em todo o planeta.

Os objetos foram adquiridos com recursos do Rotary Internacional, em parceria Rotary Club de Chapecó São Cristóvão do Distrito 4740 em conjunto com o Disaster Aid Brazil e o Disaster Aid UK & Ireland da Inglaterra.

 

Fonte: Rotary Club de Lages Alvorada

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here